Soluções da KMT Waterjet para operações de corte 
Não há limites para o que a água pode cortar. Na natureza, ela corta caminhos através de desfiladeiros e está continuamente alterando a superfície da terra. Quando pressurizada e lançada em altas velocidades — com ou sem a adição de abrasivos — a potência natural da água é amplificada permitindo cortes limpos, rápidos e precisos.
As máquinas que cortam com jatos de água são tão eficientes para cortar granito como metais e materiais mais macios tais como o papel e produtos alimentícios, sem que haja absorção de água. A versatilidade dessa tecnologia tornou-se uma exigência da produção em um grande número de atividades industriais.
Para cortar metais >
Corte de pedras e ladrilhos com jatos de água >
Corte de produtos alimentícios >
Corte de vidro >
Corte de papel e de ranhuras (sulcagem) >
Corte de materiais compostos >
Indústria aeroespacial >
Automotiva utilizando a robótica >
Desde os primeiros desenvolvimentos dessa tecnologia nos idos de 1950, ela foi aplicada para cortar muitos materiais como cerâmica espuma, borracha, materiais compostos e vidro. A precisão e a exatidão dos sistemas de corte com jatos de água foi empregada para cortar projetos em mármore, fabricar componentes automotivos personalizados, fatiar pizzas congeladas antes de embalá-las e até criar peças para a fuselagem de aeronaves. E os fabricantes continuam sempre descobrindo novas aplicações para essa tecnologia — hoje em dia os jatos de água já são utilizados para cortar vidro; e quem sabe o que mais no futuro próximo? Para saber mais sobre esse processo fantástico e as muitas aplicações e indústrias que adotaram o corte com a água, consulte as informações abaixo.